Todas as marcas afetadas pelo fogo do Retail Park mantêm postos de trabalho e querem ficar em Portimão

Os representantes da Rádio Popular, Decathlon, Staples, Feu Vert, De Borla, Aki e Moviflor, instaladas no Portimão Retail Park, nas […]

Os representantes da Rádio Popular, Decathlon, Staples, Feu Vert, De Borla, Aki e Moviflor, instaladas no Portimão Retail Park, nas reuniões de trabalho com o presidente da Câmara Municipal de Portimão, «garantiram que os postos de trabalho dos seus colaboradores estavam assegurados, não havendo qualquer cenário de despedimento a ser considerado», anunciou hoje a autarquia.

Num ponto da situação hoje divulgado sobre as consequências do incêndio que, na madrugada de 23 de Setembro, destruiu o Portimão Retail Park, a Câmara acrescenta que os «responsáveis pela loja Continente já tinham publicamente manifestado a mesma vontade» de manter os postos de trabalho.

«Todas as insígnias reiteraram a firme vontade de continuarem com as suas lojas em Portimão. Segundo os representantes das marcas em causa, o Portimão Retail Park “era uma estrutura comercial muito atrativa, que tinha clientes de toda a região e com uma área de influência que se estendia ao Baixo Alentejo”», acrescenta a autarquia no seu ponto de situação.

Todas as marcas lamentaram também «o facto de ainda não ter havido uma reunião com a administração do imóvel, no sentido de lhes ser comunicada a perspetiva da empresa relativamente ao futuro».

Tal como o Sul Informação noticiou no dia 25, algumas das marcas colocaram a hipótese de «recorrerem a instalações temporárias ou a deslocalizações definitivas para outros espaços da cidade de forma a continuarem a operar em Portimão».

No entanto, acrescenta a Câmara, «não existe qualquer decisão tomada a este nível», uma vez que isso «está dependente de futuras reuniões com os proprietários do Portimão Retail Park, encontros que até ao presente ainda não se verificaram».

A terminar, a edilidade acrescenta que «uma equipa de técnicos da Câmara Municipal de Portimão procedeu nestes dias ao levantamento de espaços disponíveis na cidade, bem como das respetivas áreas, tendo estado a facultar esses elementos aos operadores das lojas afetadas».

Comentários

pub