Teatro Lethes passa para as mãos da ACTA a 5 de outubro

O Teatro Lethes vai ser formalmente cedido pela Câmara de Faro à ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve […]

O Teatro Lethes vai ser formalmente cedido pela Câmara de Faro à ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve no próximo da 5 de outubro, às 21h30. O grupo de teatro profissional vai passar a ser responsável pela gestão e programação do espaço cultural e até já tem muito trabalho de casa feito.

A ACTA vai aproveitar a ocasião para celebrar um outro acordo, desta vez com a Associação Grémio das Músicas, para a «concretização de uma parceria para a realização mensal de um ambicioso programa de Jazz no Teatro Lethes», segundo um comunicado da ACTA.

O diretor artístico da companhia de teatro algarvia Luís Vicente já havia revelado ao Sul Informação que iria ter reuniões com diversos agentes culturais da cidade, no sentido de encetar colaborações desta natureza.

Ou seja, apesar de a ACTA passar a ser a companhia residente do Lethes, haverá outros agentes culturais algarvios a mostrar a sua arte.

«A programação do Teatro Lethes para o trimestre Outubro/Novembro/Dezembro, integra espectáculos de teatro (também de teatro para a infância) e musicais, bem como vários workshops e ateliers. Neste trimestre serão acolhidas as companhias de Braga, Coimbra e Évora e um concerto de Jazz. A programação será anunciada no dia 5 de Outubro», lê-se no mesmo comunicado.

Comentários

pub