Loulé dá a descobrir documentos curiosos do Arquivo e histórias do Cemitério

Uma visita para conhecer os documentos curiosos do Arquivo Municipal, uma Oficina Pedagógica sobre Leitura Paleográfica ou visitas guiadas ao […]

Uma visita para conhecer os documentos curiosos do Arquivo Municipal, uma Oficina Pedagógica sobre Leitura Paleográfica ou visitas guiadas ao Cemitério de Loulé são as propostas de Loulé para assinalar mais uma edição das Jornadas Europeias do Património, nos dias 28 e 29 de Setembro.

Assim, o Arquivo Municipal de Loulé vai realizar duas iniciativas, no próximo dia 28 de setembro. Às 10h30, o público em geral é convidado a participar numa visita orientada a documentos curiosos que existem neste Arquivo. É necessária marcação prévia através do telefone 289 400 804 ou [email protected].

A partir das 15h00, realiza-se uma Oficina Pedagógica sobre Leitura Paleográfica, sendo também necessária marcação prévia.

Já no dia 29 de setembro, sábado, pelas 10h00, a Divisão de Cultura e Museus reedita as visitas guiadas ao Cemitério de Loulé.

Sobre a temática “Lugar de Culto e de Cultura”, Luísa Martins e Luís Guerreiro, ambos investigadores da Histórica Local, voltam a desvendar alguns mistérios patrimoniais adormecidos no Cemitério de Loulé. Os interessados em participar nesta ação deverão inscrever-se através do telefone 289 400 611 ou [email protected].

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia, envolvendo cerca de 50 países, que tem por objetivo a sensibilização dos cidadãos para a importância da salvaguarda do Património.

Subordinado ao tema “O Futuro da Memória”, os responsáveis das Jornadas Europeias do Património de 2012 pretendem promover a aproximação do público ao património cultural, realçando a sua importância enquanto memória e documento da história e do desenvolvimento das sociedades e também o seu papel para a construção do futuro.

Comentários

pub