Ministro da Saúde garante que Urgência Básica de Loulé e Lagos não fecham

O ministro da Saúde garantiu hoje, em Faro, que o encerramento dos Serviços de Urgência Básica de Loulé e de […]

O ministro da Saúde garantiu hoje, em Faro, que o encerramento dos Serviços de Urgência Básica de Loulé e de Lagos «não está previsto».

Paulo Macedo, que esta quarta-feira visitou o Hospital de Faro para aí inaugurar a requalificação e aumento de capacidade da Unidade de AVC, da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente e da Unidade de Cuidados Intermédios do Serviço de Urgência,  acrescentou ainda que «não há desinvestimento» na Saúde no Algarve, antes pelo contrário, dando como exemplos as inaugurações a que hoje presidiu e a recente inauguração do Centro de Saúde de Portimão.

O fecho de 10 Serviços de Urgência Básica em todo o país, entre os quais os de Lagos e Loulé, foi proposto por uma comissão técnica nomeada pelo Ministério da Saúde, num relatório divulgado em meados de julho.

A alegada intenção de fechar estes SUB suscitou reações negativas em vários quadrantes políticos e das duas autarquias – uma do PSD, outra do PS – e levou mesmo à criação de um Movimento de Cidadãos contra o fecho da Urgência em Loulé, que já promoveu uma manifestação e anunciou outra.

 

Comentários

pub