Mãe e dois filhos mortos em Castro Marim foram vítimas da inalação de fumo

A família brasileira composta pela mãe e os seus filhos que morreram esta manhã numa vivenda na Quinta do Sobral, […]

A família brasileira composta pela mãe e os seus filhos que morreram esta manhã numa vivenda na Quinta do Sobral, entre São Bartolomeu e Castro Marim, foi vítima de inalação de fumo e não de explosão, disse o comandante dos Bombeiros de Vila Real de Santo António.

Segundo Paulo Simões, os fumos causados pelo incêndio que afetou apenas um quarto com duas camas acabou por vitimar a mãe e as crianças. «Só ardeu o quarto, nada mais», garantiu em declarações à Antena1. A explosão, acrescentou, foi «proveniente de um foco de incêndio numa habitação».

As vítimas são uma senhora de nacionalidade brasileira, que era dentista em Vila Real de Santo António, e os seus dois filhos, de 6 e 14 anos.

O alerta foi dado às 9h58 por um vizinho que telefonou para o 112, alertando para a explosão e para o fumo que saía da casa. Os bombeiros foram de imediato chamados e ainda tiveram que apagar as chamas, deparando-se depois com os corpos das três vítimas caídos no chão do quarto.

No local está ainda a Polícia Judiciária e a GNR, bem como uma equipa de apoio psicológico do INEM e elementos da Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub