Cidadãos manifestaram-se contra fecho da Urgência em Loulé (com fotos)

Perto de um milhar de pessoas manifestaram-se esta sexta-feira, em Loulé, contra o encerramento do serviço básico de urgências do […]

Perto de um milhar de pessoas manifestaram-se esta sexta-feira, em Loulé, contra o encerramento do serviço básico de urgências do Centro de Saúde da cidade.

A manifestação foi convocada pelo movimento de cidadãos em defesa do Serviço Nacional de saúde (de Loulé) e começou com a concentração junto à Câmara Municipal, às 19 horas, e o desfile em direção ao Centro de Saúde, às 19h30.

À porta da Câmara, juntaram-se largas centenas de pessoas que se mostraram indignadas com a possibilidade do encerramento das Urgências de Loulé.

No final da manifestação, foi entregue uma carta de discordância em relação à «desastrosa decisão governamental do encerramento deste serviço fundamental de saúde pública para as populações do Concelho de Loulé» e foi ainda colocada uma redoma de flores à porta do Centro de Saúde, a simbolizar a destruição do Serviço Nacional de Saúde.

A manifestação contou com perto de 1000 manifestantes que gritaram palavras de ordem como “a dor não tem hora, Passos vai-te embora” ou “As urgências ficam em Loulé, o governo que emigre”, entre outras canções que foram entoadas em todo o percurso realizado.

A organização manifesta-se «satisfeita com a adesão» que o protesto teve.

 

Leia também:

Proposta de fecho da urgência básica de Loulé e Lagos revela «desconhecimento profundo da realidade»

Municípios de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo aprovam moção contra encerramento das Urgências do Hospital de Lagos

Assembleia Municipal de Loulé aprova moção contra fecho da Urgência e retirada do helicóptero

 

 

 

Comentários

pub