Boss AC, Led On, Ar de Rock e Pedro Abrunhosa no Festival da Sardinha

Até ao dia 11 de agosto, continuam a ser muitas e boas as propostas musicais da 18ª edição do Festival […]

Até ao dia 11 de agosto, continuam a ser muitas e boas as propostas musicais da 18ª edição do Festival da Sardinha, que a partir das 22h30 enchem o Parque de Feiras e Exposições de Portimão de ritmos contagiantes.

Hoje, dia 8 de agosto, sobe ao palco principal Boss AC para cantar “Sexta-feira (Emprego Bom Já)”, o seu novo sucesso discográfico e um dos temas com que vai presentear o público e os fãs.

O novo álbum de Boss AC, já considerado um dos grandes êxitos musicais do ano, revela uma visão mais vasta do hip-hop, mas com um lado acústico muito mais presente, estilos gospel e do soul music ou ainda influências de música popular portuguesa, reconhecendo-se ainda ritmos do Brasil e até latinos.

Led On, uma saborosa e incrédula aventura de quatro músicos conhecidos do meio musical luso, constitui a proposta na noite de amanh9 de agosto, com a celebração o mais fiel possível da herança musical dos Led Zeppelin, sem arranjos ou adaptações, o que é garante de mais uma atuação a não perder.

O grupo é formado pelos músicos portugueses Paulo Ramos (voz), Mário Delgado (guitarra), Zé Nabo (baixo), Manuel Paulo (teclados) e Alexandre Frazão (bateria).

Para 10 de agosto, a proposta são os hits das décadas de 1980 e 1990, através de Ar de Rock & Convidados Especiais, que transportarão o público numa uma viagem ao baú do rock português e àquelas canções que fizeram gerações gritar a plenos pulmões desde que o rock fez «boom» nos anos 80.

Esta vai ser uma banda sonora de afirmações de crescimento, de paixões de verão e de todas as estações, de rebeldias elétricas e de eterna juventude que irá juntar várias gerações com um sentimento comum – o da música nacional, para um espetáculo em que serão convidados especiais Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar), Luis Portugal (Jáfumega), Zé Manel Darko (ex Fingertips) e Miguel Gameiro.

O Festival da Sardinha culminará a 11 de agosto com o inquestionável carisma de Pedro Abrunhosa, vencedor de dois Globos de Ouro da SIC, do Prémio Bordallo da Casa da Imprensa, de quatro prémios Blitz e de outros tantos da Rádio Nova Era, além do Prémio Prestígio da revista Nova Gente, entre outros galardões.

Pedro Abrunhosa vai retribuir neste concerto o carinho e a fidelidade de um público que segue atentamente cada movimento do artista.

Para todos os gostos e idades

Para além destes nomes sonantes, o Festival da Sardinha também tem muitas outras propostas musicais, do fado ao rock, sem esquecer o jazz.

Num só espaço ao ar livre, com uma área de 10.000 m2 e o rio Arade em pano de fundo, o mais emblemático festival gastronómico do país apresenta um total de 162 stands em que é possível adquirir os mais variados produtos e disponibiliza seis restaurantes com um total de 2.500 lugares, abertos entre as 18h30 e as 23h00.

As entradas custam 5 euros, com o Bilhete Familiar a custar 16 euros e o Bilhete Festival ao preço unitário de 30 euros, havendo a novidade de ingresso do Bilhete de Três Dias a 14 euros.

Os bilhetes podem ser comprados no Posto de Turismo de Portimão (Rua 5 Outubro), na Loja da Reabilitação Urbana (Av. S. João Deus), no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão ou no Aqua Portimão, sendo a entrada gratuita para crianças até aos 10 anos.

Nos dias em que decorre o certame, os ingressos podem ser adquiridos a partir das 12h30 na bilheteira norte, situada na entrada do Parque de Feiras e Exposições, ou a partir das 17h30 na bilheteira sul, acessível através da Zona Ribeirinha de Portimão, o que permite aos visitantes desfrutarem da iluminação especial da ponte ferroviária, que simboliza a sardinha e o espírito deste Festival.

Venda online: www.blueticket.pt.

Programa musical completo em: www.festivaldasardinha.pt

Comentários

pub