1.º Manga & Comic Event do Algarve foi um sucesso a repetir

Mais de 400 pessoas marcaram presença no 1.º Manga & Comic Event do Algarve, que decorreu no último fim-de-semana, 18 […]

Mais de 400 pessoas marcaram presença no 1.º Manga & Comic Event do Algarve, que decorreu no último fim-de-semana, 18 e 19 de agosto, em Faro.

Segundo a organização, as expectativas foram «mais do que superadas para um evento inédito na região, com balanço extremamente positivo».

«Se muitos condenaram a iniciativa quando ainda era um embrião, conseguimos fazer com que todos acreditassem que este evento iria realmente acontecer, desde que todos se empenhassem realmente, e que era, realmente, possível de concretizar. E nasceu o 1.º Manga & Comic Event do Algarve».

Depois de vários meses de trabalho, mais de 40 voluntários ergueram aquele que foi um fim-de-semana dedicado à animação, manga e comics, reunindo, num só espaço, geeks do Algarve e de outros pontos do País.

O calor intenso não impediu os mais de 400 visitantes de passarem por Faro, onde puderam participar em workshops vários, com destaque para os de Cosplay, Sushi e Manga vs Comic, sessões de karaoke, desfile de cosplay, videojogos, entre outras atividades.

«O feedback dos visitantes tem-se revelado o melhor, com muitos a pedirem já uma segunda edição do evento, o que mostra que o Algarve tem, de facto, espaço para este tipo de iniciativas», salientam os organizadores.

O 1.º Manga & Comic Event do Algarve foi organizado pelo Núcleo de Geeks do Algarve, com o apoio da Associação Faro 1540, Moto Clube de Faro, PT Merch, Casa da BD, Kingpin Books – Livraria e Galeria de BD, Associação Portuguesa de Ninpon Taijutsu, e Sailor Moon Portugal.

 

Comentários

pub