Turista alemão desaparecido em Monte Clérigo encontrado sem vida

O turista alemão que desapareceu ontem, segunda-feira, ao início da noite, na praia de Monte Clérigo, em Aljezur, foi esta […]

O turista alemão que desapareceu ontem, segunda-feira, ao início da noite, na praia de Monte Clérigo, em Aljezur, foi esta manhã, cerca das 7h30, encontrado sem vida pelos socorristas que participavam nas buscas.

O comandante Cruz Martins, da Capitania do Porto de Lagos, disse que esta manhã as buscas foram retomadas «com equipas da Polícia Marítima e dos Bombeiros, que percorreram as margens». Estava também prevista a participação do salva-vidas de Sagres, a partir das 8h00, e do helicóptero, a partir das 10h00, «mas o corpo foi encontrado perto das 7h30, próximo da zona onde tinha desaparecido».

O alerta do desaparecimento do homem, de 56 anos, foi dado ontem por volta das 20h00, depois de o turista alemão ter ido tomar banho.

De imediato tinham sido enviados para o local uma equipa da Polícia Marítima, os bombeiros de Aljezur e um helicóptero da Força Aérea, que continuaram à procura do turista alemão até perto das 23h00, quando as buscas foram suspensas por falta de luz.

As autoridades que participaram nas buscas aguardam agora por autorização do Ministério Público para removerem o corpo, que será depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Portimão

Comentários

pub