Tavira assina protocolo com o New Jersey Institute of Technology para criar incubadora de empresas

Judith Sheft, vice-reitora do New Jersey Institute of Technology, dos Estados Unidos, e José Luís Calvo, presidente do Instituto Andaluz […]

Judith Sheft, vice-reitora do New Jersey Institute of Technology, dos Estados Unidos, e José Luís Calvo, presidente do Instituto Andaluz de Tecnologia, são dois dos principais oradores da primeira conferência do ciclo «Ativar Tavira», marcada para sexta-feira, dia 6, no Hotel Vila Galé Albacora, em Tavira.

No âmbito desta conferência, será assinado o Memorando de Entendimento entre a Câmara Municipal de Tavira e o NJIT (New Jersey Institute of Technology, USA), cerimónia que contará ainda com a presença de Mark Russell, Conselheiro Comercial da Embaixada dos EUA em Portugal.

Outros participantes de relevo são ainda João Guerreiro, reitor da Universidade do Algarve, e Carlos Vieira, coordenador científico do projeto Ativar Tavira e professor na UAlg.

Na segunda parte da conferência, durante a qual serão apresentados exemplos de boas práticas da inovação das Empresas, que será moderada por Paulo Bernardo, da Associação Nacional de Jovens Empresários, serão oradores Bruno Fonseca, que irá falar sobre a iniciativa empresarial “O Bolo Rei”, que juntou as empresas Algardata, Flavour Productions, Stills, VinilConsta e Triple Sky, Humberto Teixeira, diretor geral do Grupo Hubel, e ainda Jorge Sales Gomes, administrador da Brisa Inovação.

A conferência e a assinatura do memorando de entendimento serão os primeiros passos concretos para dar corpo à incubadora de empresas a instalar em Tavira, em colaboração com o NJIT.

«Queremos atrair para aqui startups, empresas inovadoras, de base tecnológica, muitas vezes resultantes de ideias de negócio nascidas nas universidades», explicou João Pedro Rodrigues, presidente do conselho de administração da EMPET.

 

Programa:

 

Boas-Vindas


9:00 – Receção aos participantes

9:30h – Abertura/Sessão de Boas Vindas

 

– Dr. João Pedro Rodrigues

Presidente do Conselho de Admin. da EMPET

 

– Prof. Carlos Vieira

Coordenador científico do projeto ATIVAR TAVIRA e docente na Universidade do Algarve

 

Painel 1


10:00h – Empreendedorismo, Transferência de Tecnologia e Conhecimento

 

//Moderador:

– Dr. Fernando Horta

Administrador da EMPET

 

//Oradores:

– Prof. Dr. João Guerreiro

Reitor da Universidade do Algarve

– Dra. Judith Sheft

Vice-Reitora do NJIT (New Jersey Institute of Technology)

– Dom José Luis Calvo

Presidente do Instituto Andaluz de Tecnologia

11:00h – Coffe Break

 

Painel 2


11:15h – A Inovação nas Empresas: Exemplos de Boas Práticas

 

//Moderador:

– Eng. Paulo Bernardo

Associação Nacional de Jovens Empresários

 

//Oradores:

– Bruno Fonseca

Apresentação da iniciativa empresarial “O Bolo Rei”, que juntou as empresas Algardata, Flavour Productions, Stills, VinilConsta e Triple Sky

– Eng. Humberto Teixeira

Director Geral do Grupo Hubel

– Eng. Jorge Sales Gomes

Administrador Brisa Inovação

 

Encerramento


12:15h – Assinatura do Memorando de Entendimento entre a Câmara Municipal de Tavira e o NJIT (New Jersey Institute of Technology, USA)

 

12:30h – Sessão de Encerramento

 

– Mark Russell

Conselheiro Comercial da Embaixada EUA

– Dr. Jorge Botelho

Presidente da Câmara Municipal de Tavira

 

Comentários

pub