Ocupação hoteleira no Algarve subiu em junho

A taxa de ocupação global média por quarto, na hotelaria do Algarve, foi de 71,5% em junho passado, ou seja, […]

A taxa de ocupação global média por quarto, na hotelaria do Algarve, foi de 71,5% em junho passado, ou seja, 6,1% acima do verificado no mesmo mês de 2011, anunciou hoje a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Mas a subida estendeu-se também ao volume de negócios, que também apresentou um acréscimo de 6,1% face ao período homólogo.

Em termos de nacionalidades dos turistas, as maiores subidas registaram-se no mercado alemão (+25,1%) e inglês (+19,6%).

No que diz respeito às descidas, em termos de percentagem, as maiores quebras registaram-se nos mercados espanhol (-7,9%) e holandês (-4,5%) e nacional (-3,5%).

A zona do Algarve que registou a taxa de ocupação média mais elevada (74,2%) foi a de de Vilamoura/Quarteira/Quinta do Lago, enquanto Carvoeiro/Armação de Pêra registou a mais baixa, com 68,5%.

As principais subidas da ocupação hoteleira ocorreram em Tavira (+21,6%), Carvoeiro/Armação de Pêra (+14,4%) e Lagos/Sagres (+7,8%). Albufeira, a principal zona turística algarvia, registou uma subida de 1,6%.

A zona de Portimão/Praia da Rocha (-2,1%) foi a única a descer face ao mês homólogo.

Por categorias, as maiores descidas registaram-se nos Hotéis e Aparthotéis de 2* (-18,2%) e nos aldeamentos e apartamentos turísticos de 3* (-6,0%). Os Hotéis e Aparthotéis de 4* apresentaram as maiores subidas nas ocupações (+8,8%).

Os Hotéis e Aparthotéis de 2* foram os que apresentaram a ocupação mais baixa (55,3%). Os hotéis e aparthotéis de 4* tiveram as ocupações mais elevadas (77,4%).

 

Comentários

pub