Lázaro Oliveira: «Estamos a trabalhar com o intuito de disputar a II Liga»

O Portimonense ainda não sabe que prova irá disputar em 2012/2013, mas Lázaro Oliveira, que foi apresentado esta tarde como […]

O Portimonense ainda não sabe que prova irá disputar em 2012/2013, mas Lázaro Oliveira, que foi apresentado esta tarde como treinador dos alvinegros, diz estar a trabalhar para a II Liga. Apesar dessa convicção, o técnico, que volta ao banco do clube algarvio depois de uma curta passagem pelo Atlético, diz que assinou contrato independentemente da competição.

Lázaro Oliveira diz que quando surgiu o convite para voltar a Portimão, «não pensou duas vezes» em aceitar a proposta de um clube que «proporciona todas as condições para trabalhar com rigor e qualidade».

Caso o Portimonense seja convidado para participar na II Liga, entra em competição já no dia 29 de julho, na fase de grupos da Taça da Liga e é com os olhos postos nesse eventual jogo oficial que a nova equipa técnica diz estar a trabalhar.

«A nossa ideia e esperança é que a equipa participe na II Liga. A competição inicia-se já a 29 de julho, e é com esse intuito que estamos a trabalhar», adiantou Lázaro Oliveira.

O treinador, que volta a contar com a equipa técnica da época passada, quer construir um plantel competitivo fazendo uso de algo que não teve no último ano, quando pegou na equipa a meio da temporada: tempo. «Com tempo, começando de início, temos todas as condições para criar uma equipa que possa dar muitas alegrias aos sócios do Portimonense», afirmou.

 

«Ficaremos contentes se algum clube não completar a inscrição, mas entendemos os problemas»

 

O presidente do Portimonense, Fernando Rocha surgiu ao lado de Lázaro Oliveira na sala de imprensa e mostrou confiança num «ano de vitórias». O dirigente lembrou que, no ano passado, apesar de o clube alvinegro ter descido, a equipa técnica «mostrou grande dignidade, qualidade, profissionalismo e saber, razões pelas quais surgiu este convite. Estamos convencidos que podemos fazer um campeonato mais tranquilo».

Esse campeonato tranquilo, acredita Fernando Rocha, será feito na II Liga, uma vez que «vai ser muito difícil que os clubes em dificuldades reúnam as condições para se inscreverem. Se não conseguirem a inscrição vamos ficar muito contentes, mas entendemos os problemas, e quero deixar-lhes uma palavra de respeito. O Portimonense tem tantos ou mais problemas que os outros clubes, mas fruto de uma organização e da forma como gerimos esta situação, estamos em condições de cumprir as obrigações para jogar na II Liga», explicou.

O dirigente adianta mesmo que espera que o convite para que o Portimonense jogue na II Liga surja na próxima quarta-feira. «Penso que dentro de dois dias, uma vez que os prazos já foram dilatados o que tinham de ser, o Portimonense deve ser convidado a participar na Liga de Honra».

 

Lázaro Oliveira é o “novo” treinador do Portimonense

Comentários

pub