Incêndio já tem três frentes ativas perto da aldeia da Catraia na serra de Tavira

Mais de 150 bombeiros, auxiliados por dois aviões bombardeiros anfíbios e por três helicópteros, estão a combater o incêndio que […]

Mais de 150 bombeiros, auxiliados por dois aviões bombardeiros anfíbios e por três helicópteros, estão a combater o incêndio que esta tarde deflagrou junto à aldeia da Catraia, perto de Cachopo, na serra de Tavira.

O fogo continua por controlar, tendo mesmo já três frentes ativas, apesar do comando operacional ter decidido o reforço de meios, terrestres e aéreos, chamando até os Grupos de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF) de Beja e Évora.

Fonte da Câmara de Tavira disse que o presidente da autarquia também já está a caminho do Cachopo, para se inteirar no local do evoluir da situação.

O incêndio foi declarado às 14h10, perto da Catraia, freguesia do Cachopo. Logo às 14h38 foi pedida a intervenção do helicóptero bombardeiro pesado e às 15h17 foram chamados dois aviões bombardeiros médios anfíbios, que vêm do Norte do país.

No local há 147 bombeiros de 19 corporações do Algarve e Alentejo, bem como membros do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR (GIPS) e sapadores florestais.

Apesar dos esforços dos bombeiros e de outros meios no terreno o fogo continua por controlar e a avançar muito rapidamente numa zona de mato e floresta na serra tavirense.

 

Dois aviões bombardeiros ajudam a combater incêndio na serra de Tavira

Comentários

pub