Bengado e Santa Catarina são zonas mais complicadas do incêndio São Brás/Tavira

A situação mais complicada no incêndio que está a devastar o concelho de São Brás de Alportel vive-se agora na […]

A situação mais complicada no incêndio que está a devastar o concelho de São Brás de Alportel vive-se agora na zona de Bengado, próximo da Mesquita, onde as chamas se aproximam de casas, constatou a reportagem do Sul Informação no local.

São os próprios moradores que em muitos locais estão de prevenção, de mangueiras na mão, para tentarem evitar que o fogo chegue às suas casas.

António Eusébio, presidente da Câmara de São Brás, pensa que, com o apoio dos meios aéreos, que agora têm estado a operar sobretudo nesta zona, os principais focos poderão ser controlados.

Em Tavira, concelho vizinho onde este incêndio começou há mais de 48 horas, a zona mais problemática é a da freguesia de Santa Catarinda da Fonte do Bispo. Ontem à noite e durante a madrugada, ardeu por completo o sítio do Pego do Inferno, tendo as chamas estado à porta da casa de Macário Correia, presidente da Câmara de Faro e ex autarca de Tavira.

Em São Brás, segundo revelou o presidente António Eusébio, durante a madrugada arderam casas nas zonas de Arimbo, Javali e Parises.

Hoje de manhã, por precaução, foi evacuado o Centro de Medicina Física e Reabilitação de São Brás de Alportel, situado às portas da vila, tendo os cerca de 70 doentes sido primeiro levados para o Pavilhão Desportivo. Alguns foram depois transferidos para o Hospital de Faro.

O incêndio de Tavira/São Brás de Alportel mantém duas frentes ativas. No terreno estão perto de 700 operacionais, auxiliados por 163 veículos, seis aviões bombardeiros – um dos quais espanhol – e dois helicópteros.

Comentários

pub