Parkalgar inicia processo especial de revitalização para recuperar empresa

A Parkalgar – Parques Tecnológicos e Desportivos SA decidiu dar início, na semana passada,  a um Processo Especial de Revitalização […]

A Parkalgar – Parques Tecnológicos e Desportivos SA decidiu dar início, na semana passada,  a um Processo Especial de Revitalização (PER). O PER é um instrumento legislativo criado muito recentemente que possibilita, no momento de crise económica e financeira que a economia nacional atravessa, uma revitalização das empresas económica e financeiramente viáveis, mas que experimentam dificuldades na atual conjuntura.

O recurso a este processo foi viabilizado pelos dois maiores credores da Parkalgar, o Millennium BCP e a Bemposta – Empreendimentos Turísticos do Algarve, S

No quadro do PER, a Parkalgar inicia com os seus credores as negociações necessárias à sua revitalização e, por essa via, alcançar bases definitivas e sólidas, para a estabilização financeira do seu Projeto.

Este, inclui, designadamente, os investimentos em curso para conclusão dos Apartamentos Turísticos e do Hotel, considerados como «projetos fundamentais à concretização da estratégia inicial definida pela empresa».

A Parkalgar afirma prever, «nos prazos curtos que o PER pressupõe, criar as condições para que o projeto Autódromo Internacional do Algarve possa alcançar todos os objetivos para que foi concebido e, assim, continuar a dinamizar o setor económico em que se insere, contribuindo também, nessa medida, para o desenvolvimento da economia nacional».

Recentemente, em maio, soube-se que um consórcio liderado pela Siemens tinha feito um pedido de insolvência da Parkalgar, por incumprimento do pagamento de uma dívida de 1,6 milhões de euros (2,6 milhões com os juros de mora).

Mas a empresa proprietária do Autódromo do Algarve acabou por chegar a acordo com esses credores, para  pagamento da última prestação que faltava, segundo garantiu Paulo Pinheiro, administrador da Parkalgar SA.

Comentários

pub