Odemira prepara mais uma Faceco como montra das capacidades do seu território

A 22ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os […]

A 22ª edição da FACECO – Feira das Atividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira está agendada para os dias 20, 21 e 22 de julho, em S. Teotónio, com forte aposta na mostra dos setores económico e cultural. O certame será organizado pelo Município de Odemira e Junta de Freguesia de S. Teotónio, com o patrocínio da Super Bock e da Provimi.

As inscrições para participação no certame decorrerão até ao dia 15 de junho, junto do Secretariado da FACECO. Os empresários locais beneficiarão de condições favoráveis de participação no certame, com reduções de 50% das taxas de inscrição para as empresas com sede no concelho de Odemira e isenções para as novas empresas (atividade igual ou inferior a três anos), empresas cuja atividade principal esteja direta ou indiretamente relacionada com o tema da FACECO (os metais), as associações de solidariedade social, associações socioculturais, grupos desportivos, escolas e outras instituições de âmbito social, artesãos, produtores e associações empresariais do setor primário com sede no concelho de Odemira. As normas do certame e a ficha de inscrição estão disponíveis em www.cm-odemira.pt.

Num espaço agradável e preenchido de diversões para todas as idades, a FACECO é, por excelência, a montra das capacidades territoriais, patentes nos diversos setores de atividade representados, com destaque para os produtos regionais e setor primário.

Os Bovinos Limousine terão na FACECO a maior exposição monográfica da raça, bem como o concurso de nível nacional. Serão realizadas exposições e concursos de bovinos da raça Holstein-Frísia e da raça autóctone de caprinos da raça Charnequeira.

O certame é também espaço de reflexão e debate sobre os caminhos a trilhar no âmbito do desenvolvimento local.

A grande exposição do artesanato local é motivo de orgulho. Este ano o tema aglutinador incide nos metais, pelo que se dará destaque aos ofícios de ferreiro, latoeiro e ferrador e a trabalhos de joalharia, abegoaria e outros onde o metal entre como matéria-prima.

No programa cultural, destaque para o espetáculo com José Cid (dia 21), bandas rock locais (dia 20) e a banda Uxu Kalhus (dia 22). Pelo recinto passarão os grupos corais e de cantares do concelho, grupos de teatro amador locais, Banda Filarmónica de Odemira e animação de rua.

Comentários

pub