Cavalo Lusitano deslumbra visitantes no primeiro Dia Aberto do Real Picadeiro

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra que aposta na divulgação do Cavalo Lusitano no Algarve, através da Escola […]

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra que aposta na divulgação do Cavalo Lusitano no Algarve, através da Escola de Equitação e Galas Equestres, realizou o seu primeiro “Dia Aberto” a 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Entre alunos, familiares, amigos do centro equestre e residentes de nacionalidade inglesa, muitos foram os que optaram por um Dia de Portugal diferente, marcado pela lusitana paixão equestre e os sabores algarvios.

Mais de uma dezena de expositores regionais – da doçaria, ao artesanato regional, licores, vinhos e a Associação Refúgio dos Burros – alegraram o recinto com a sua arte.

No Show Cooking “Sabores Algarvios” o Chef Luís Parreira revelou os segredos da preparação do gaspacho algarvio a uma plateia curiosa de jovens e adultos.

O espetáculo equestre que encerrou o evento arrancou fortes aplausos de todos. O cavalo lusitano – o mais antigo cavalo de sela do Mundo – com a sua agilidade, graciosidade e destreza – mostrou uma vez mais, sob o pulso dos cavaleiros do Real Picadeiro, porque é considerado o cavalo por excelência para a Arte Equestre e para o Toureio.

No próximo sábado, 23 de Junho, a partir das 18h30, o Real Picadeiro abre novamente as suas portas para comemorar os Santos Populares, na “Festa Real S. João” com animação popular, sardinha assada e carne grelhada à descrição. Bilhete de entrada no valor de 9,50 por pessoa.
Mais informações em www.realpicadeiro.com ou www.facebook.com/realpicadeiroclube.

 

 

 

 

Comentários

pub