António Pina venceu Custódio Moreno na disputa pela liderança do PS/Olhão

António Pina foi hoje reeleito como presidente da Comissão Política do PS de Olhão depois de bater nas urnas o […]

António Pina foi hoje reeleito como presidente da Comissão Política do PS de Olhão depois de bater nas urnas o seu adversário Custódio Moreno com uma vantagem confortável. O vice-presidente da Câmara de Olhão conseguiu mais de 70 por cento dos votos naquela que é a concelhia socialista algarvia com mais militantes.

António Miguel Pina conseguiu 195 votos, contra os 80 obtidos por Custódio Moreno. O número de votantes foi de 274, num universo total de 330 militantes inscritos nas listas.

O líder reeleito dos socialistas olhanenses assumiu desde o início que pretende ser o candidato à Câmara de Olhão pelo PS nas próximas autárquicas, uma vez que o atual presidente da autarquia Francisco Leal não se pode recandidatar por já ter atingido o limite máximo de mandatos consecutivos.

O agora mais que provável candidato à presidência da Câmara de Olhão pelo PS em 2013 acabou por ser o único, de entre todos os outros candidatos que não encabeçaram listas únicas, a destacar-se claramente do seu adversário. Em Portimão, Lagoa e Castro Marim os vencedores obtiveram vantagens magras, o que vai equilibrar os membros de cada uma das correntes em disputa nas Comissões Políticas socialistas destes concelhos.

Comentários

pub