«Ativar Tavira» para atrair empreendedores à cidade

O Mercado da Ribeira foi esta quarta-feira, dia 26, palco da apresentação da marca “ATIVAR TAVIRA”, a nova imagem corporativa […]

O Mercado da Ribeira foi esta quarta-feira, dia 26, palco da apresentação da marca “ATIVAR TAVIRA”, a nova imagem corporativa da EMPET – Parques Empresariais de Tavira, expressada nas palavras do seu presidente do conselho de administração João Pedro Rodrigues, do diretor da Triplesky Bruno Fonseca, e do presidente da Câmara Jorge Botelho.

Na sua intervenção, João Pedro Rodrigues apresentou o Parque de Feiras e Exposições, bem como o Parque Empresarial, avaliando as suas caraterísticas, investimentos realizados, bem como a situação atual do negócio.

No que concerne ao Parque de Feiras, destaca-se que, dos 21 lotes destinados a comércio/serviços/estabelecimentos de restauração, 15 já estão vendidos e os restantes seis reservados.

O Parque Empresarial oferece um conjunto infraestruturas como água para consumo e fins industriais, redes de esgotos, eletricidade, comunicações e gás combustível, recolha de resíduos urbanos, amplos arruamentos e parqueamentos, aprazíveis arranjos paisagísticos e um enquadramento panorâmico de excelência.

O Parque dispõe de 121 lotes para indústria/ armazenagem, oito para comércio/ serviços/ estabelecimentos de restauração e bebidas e seis para equipamentos. À data estão 35 lotes vendidos e oito reservados.

A par desta informação, foi apresentado o Plano Estratégico da empresa, o qual assenta em seis eixos estratégicos: Marketing e Comunicação, Gestão do Parque Empresarial de Tavira, Gestão do Parque de Feiras e Exposições, Desenvolvimento de Novos Negócios, Gestão de Projetos e Cooperação e Reestruturação Interna da EMPET.

Mas os destaques foram a apresentação do vídeo promocional dos parques empresariais de Tavira e sobretudo da nova marca “ATIVAR TAVIRA”. Bruno Fonseca, da Triple Sky, uma das empresas algarvias que integram o projeto «Bolo Rei» (a par da Vinilconsta Algardata, Flavour Productions e Stills), disse: «felizmente que houve o Acordo Ortográfico». Caso contrário, não teria sido possível partir da palavra TAVIRA para a palavra ATIVAR, que têm exatamente as mesmas letras e apenas invertidas em grupos de dois.

O criativo falou ainda sobre os triângulos de cor que constituem o logotipo, e que têm a ver com inúmeras formas presentes na cidade – nomeadamente nos característicos telhados de tesoura, mas não só – e que têm ainda a ver com o lettering escolhido para os “A” e os “V” da marca.

A complementar esta apresentação, à porta do Mercado da Ribeira estava estacionado o bonito e funcional veículo elétrico Twizy da Renault, devidamente decorado com a nova marca, assinatura e logotipo «Ativar Tavira – o pulsar ativo da cidade».

Ninguém ficou indiferente ao novo utilitário elétrico, que durante uns dias foi emprestado pela marca automóvel à EMPET, para fazer o arranque desta campanha.

 

 

 

 

 

 

Veja aqui o vídeo promocional do Parque Empresarial de Tavira:

Comentários

pub