Novo Posto de Turismo de Albufeira já abriu

O novo Posto de Turismo de Albufeira foi inaugurado no feriado de 25 de abril. A cerimónia decorreu no final […]

O novo Posto de Turismo de Albufeira foi inaugurado no feriado de 25 de abril. A cerimónia decorreu no final da tarde, com uma visita às novas instalações, guiada pelo presidente da Câmara Municipal que se fez acompanhar pelo restante executivo, e pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA) António Pina.

Segundo Desidério Silva, a criação deste espaço vem conferir “uma nova dinâmica ao turismo na cidade, beneficiando de uma localização privilegiada, numa das principais entradas de Albufeira”.

O edifício, com cerca de 150 metros quadrados, situa-se junto ao posto de abastecimento, na EN 395, com ligação à A22 e a escassos metros do Parque de Campismo e da zona antiga da cidade.

Aqui, os visitantes podem aconselhar-se sobre as melhores sugestões de alojamento, gastronomia, lazer, desporto, eventos, entre muitos outros aspetos.

Além da prestação de um serviço de informação e acolhimento a turistas, foi desenvolvido um novo conceito que tem por objetivo a valorização dos recursos locais.

O espaço oferece aos utentes um conjunto de produtos associados ao artesanato local, além de uma gama alargada de produtos típicos e obras de arte. Esculturas em pedra, miniaturas de carroças, bijuteria, doces e licores, tapeçaria, quadros, vinhos, livros, CD ou produtos agrícolas estão à venda na loja agregada ao Posto de Informação Turística.

“Pretendemos que este seja um espaço que, para além de cumprir a principal função de prestar informações de caráter turístico, possa igualmente divulgar o que de melhor se produz no concelho. É uma forma de ajudar os artesãos e artistas a promover o seu trabalho e de cativar quem nos visita com uma série de produtos”, salienta o autarca de Albufeira.

Nesta primeira fase, o Posto Municipal de Turismo encontra-se aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, prevendo-se o alargamento do horário durante a época balnear.

Para informações, contactar: 289 599 502 ou [email protected]

Albufeira dispõe de outros dois Postos de Turismo: um de caráter municipal, localizado na Estrada de Santa Eulália (289 515 973 | [email protected]) e outro sob a gestão da ERTA, situado na Rua 5 de Outubro, no centro da cidade (289 585 279 | [email protected]).

Comentários

pub