Liga Orangina: Portimonense “morre na praia” na Madeira e cai à II Divisão

O Portimonense “morreu na praia” na Madeira. A equipa alvinegra perdeu esta tarde por 2-1 frente ao União, no Estádio […]

O Portimonense “morreu na praia” na Madeira. A equipa alvinegra perdeu esta tarde por 2-1 frente ao União, no Estádio dos Barreiros e não conseguiu evitar a despromoção na Liga Orangina.

Depois de uma série de oito jogos sem perder, que tirou os alvinegros do fundo da tabela, a equipa algarvia voltou a conhecer o sabor da derrota e logo no jogo mais decisivo da época.

O Portimonense até entrou melhor no jogo frente ao União da Madeira e marcou aos 23 minutos por intermédio de Semedo. No entanto, a vantagem no marcador não durou mais do que três minutos. Tomé, ao minuto 26, empatou o resultado.

O empate até poderia servir ao Portimonense, mas os resultados dos adversários diretos dos algarvios não estavam favoráveis para a equipa de Lázaro Oliveira. O Freamunde vencia em casa o Penafiel e o Sp. da Covilhã empatava fora com o Moreirense – que veio a confirmar a subida de divisão.

Se o cenário já não estava fácil para os alvinegros, o golo do União da Madeira, já em período de descontos, quando o Portimonense carregava à procura da vitória, acabou com as aspirações da equipa algarvia. Tininho teve a infelicidade de desviar para a própria baliza um cruzamento da equipa insular, um autogolo que fixou o resultado no 2-1 final.

O Portimonense termina a Liga Orangina no último lugar, mas em igualdade pontual com o Sp. Covilhã, que foi o penúltimo classificado, e que acompanha a equipa de Portimão para a II Divisão. Moreirense e Estoril subiram à Primeira Liga.

 

Comentários

pub