António Barão ataca recandidatura à presidência do Farense com 1ª Liga em mente

O Farense reconfirmou este domingo a subida à II Divisão Nacional, com uma vitória por 5-0 frente ao Sesimbra, sagrando-se […]

O Farense reconfirmou este domingo a subida à II Divisão Nacional, com uma vitória por 5-0 frente ao Sesimbra, sagrando-se campeão da série F da III Divisão, mas os olhos já estão postos na próxima época.

António Barão, o presidente e recandidato à presidência do clube, disse no final do encontro que “se for eleito [no próximo dia 18 de maio, em que não deverá ter oposição] para um mandato de três anos”, quer “deixar o clube na Primeira Divisão.

Sobre a continuidade da equipa técnica, liderada por Manuel Balela, o presidente deixou tudo em aberto. “Temos que falar ainda e perceber se o Manuel Balela está interessado no projeto”, referiu.

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Faro Macário Correia, que revelou enorme “satisfação pelo feito” do clube da cidade, António Barão reforçou a vontade de construir “um projeto forte e reunir apoios” para tornar possível a subida imediata às ligas profissionais.

Com esta subida, o Farense deverá enfrentar na II Divisão Nacional o Louletano, que garantiu a permanência na mesma divisão, mas também Quarteirense (que também subiu) e o Portimonense, que acabou no último lugar da Liga de Honra e deverá ser despromovido.

Para já, ainda há mais dois jogos para cumprir calendário para a fase de subida da III Divisão. O próximo é fora de casa, num encontro em que haverá festa de ambos os lados: o adversário é o Quarteirense, que também já garantiu a subida à II Divisão.

 

Comentários

pub