Candidatos à liderança do PS/Faro vão unir-se numa lista única

Os dois candidatos à presidência da concelhia de Faro do PS Luís Graça e Mário Dias vão unir as suas […]

Os dois candidatos à presidência da concelhia de Faro do PS Luís Graça e Mário Dias vão unir as suas candidaturas numa lista única. O ato vai ser oficializado esta semana, com a entrega da nova lista, segundo revelaram os dois militantes socialistas ao Sul Informação.

A nova lista vai ser liderada por Luís Graça e integrará diversos membros da lista até há bem pouco tempo adversária, incluindo o seu primeiro elemento Mário Dias. Ou seja, será uma fusão de candidaturas.

Para Luís Graça, «o PS Faro está a dar, com esta convergência de ideias, um sinal de grande maturidade e elevação». «Acho que o PS ganha com esta união e a lista fica mais enriquecida», considerou.

Segundo o futuro cabeça da lista única à liderança do PS/Faro, a convergência surgiu «após algumas conversas» entre os dois candidatos. «O Mário Dias veio falar comigo e encontrámos muitos pontos em comum. A partir daí, foi relativamente fácil chegar a um entendimento», revelou.

«Esta é uma lista plural, que inclui a larga maioria das sensibilidades que existem dentro do partido, em Faro. Nós não queremos excluir ninguém», garantiu Luís Graça.

Também Mário Dias falou ao Sul Informação em proximidade de ideias. «Chegámos a um momento em que verificámos que as nossas principais preocupações, nomeadamente sobre aquilo que era o rumo e a luta que o PS tinha de travar, tinham muito em comum. Houve uma convergência nos objetivos e num conjunto de convicções», disse.

A lista terá «um novo nome, concertação daquilo que são os pontos críticos de ambas as moções e membros de ambas as listas», adiantou Mário Dias.

«Queremos, efetivamente, passar uma imagem de união, mas que resulta de um processo eticamente bem discutido», admitiu. No fundo, «era mais aquilo que nos unia do que nos separava», ilustrou.

Esta união «é um sinal que é importante dar» à sociedade farense, considerou por seu lado Luís Graça, já que um dos objetivos assumidos pelas duas candidaturas que agora se vão juntar foi o de «fazer um trabalho interno e mobilização» para além, claro, de «vencer as próximas autárquicas».

«Temos estado em contacto com os militantes e fizemos ontem [quinta-feira] a segunda conferência com o tema “O Futuro do Futuro”», sessão muito concorrida que contou com Vítor Ramalho como orador convidado.

Luís Graça não deixou passar a oportunidade de fazer uma comparação com o partido que se adivinha que será o seu principal adversário nas autárquicas que se avizinham. «Nós estamos em campanha há dois meses e caminhámos para esta convergência. O PSD/Faro começou a campanha à uma semana e ela já chegou à barra dos tribunais», disse.

Comentários

pub