«Éconcerto» junta música e ecologia na Antiga Lota de Portimão

«Éconcerto» é a próxima iniciativa da «SuperNova – explosão de eventos», marcada para dia 18 de maio, às 21h00, na […]

«Éconcerto» é a próxima iniciativa da «SuperNova – explosão de eventos», marcada para dia 18 de maio, às 21h00, na Antiga Lota de Portimão. Trata-se de um concerto que pretende ser, segundo as suas promotoras, «mais ecológico», com música comercial/eletrónica, com o Dj Babylon, e dub step, com o Kombo. A entrada custa 3 euros.

«SuperNova – Explosão de Eventos» é uma iniciativa dos alunos do 12º N do Curso Técnico de Organização de Eventos da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, de Portimão, e enquadra-se nas respetivas Provas de Aptidão Pedagógica (PAP). Os projetos estão a ser apresentados ao longo do mês de maio.

As alunas Carla e Eleonora, que promovem o «Éconcerto», explicam que se trata de «um novo conceito que liga questões de ambiente e diversão. Na atualidade, as questões ambientais estão entre as preocupações da esfera pública. Nos média, nas escolas, nos jornais, nas ruas, em campanhas publicitárias, há sempre um apelo para a reciclagem».

Na verdade, acrescentam, «o lixo hoje em dia é uma das principais preocupações de todos nós».

Neste concerto, explicam ainda Carla e Eleonora, «pretendemos chamar a atenção dos mais jovens para a quantidade de resíduos deixados neste tipo de evento e apelar à redução através de ações concretas, como a utilização de um só copo por pessoa durante todo o concerto».

A «SuperNova – explosão de eventos» prevê ainda, no dia 17, a Festa de Aniversário, do Clube de Diversão, na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, enquanto no dia 18, haverá «Workdance», um workshop de Hip Hop, também na ESMTG, e ainda o «ÉConcerto», na Antiga Lota de Portimão.

A «SuperNova» continua dia 19 de maio, com «Psy Motion», no XL Bar, em Alvor, no dia 21, as Olimpíadas de Atletismo, no dia 22, o lançamento do filme de divulgação de uma empresa de Desportos Radicais, e finalmente no dia 23, um Torneio de Futsal. Estes três últimos eventos vão ter lugar na Secundária Teixeira Gomes.

Comentários

pub