Volta ao Município de Loulé: Espanhol Miguel Segura domina jornada dupla

O espanhol Miguel Segura (Fermase/Feria de Muestras de Armilla) venceu as duas etapas de hoje da Volta ao Município de […]

O espanhol Miguel Segura (Fermase/Feria de Muestras de Armilla) venceu as duas etapas de hoje da Volta ao Município de Loulé, arrebatando a liderança da competição.

Pela manhã, Segura foi o mais rápido na crono-escalada de três quilómetros que ligou Loulé ao Moinho de Alfeição, cobrindo o percurso em 6m53s, à média de 26,150 km/h.

Apesar do sucesso na tirada matinal, Segura não vestiu de imediato a camisola amarela. Quem saiu do contra-relógio na liderança foi Ricardo Teixeira (Liberty Seguros/Feira/Specialized), que destronou Fábio Mansilhas (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel).

De tarde, o júnior espanhol voltou a dar mostras de grande potencial, impondo-se ao cabo dos 40,6 quilómetros, corridos em circuito, em Alfontes. Miguel Segura cortou a meta isolado com 1h16m58s, à média de 31,650 km/h.

A 1m15s chegaram Rúben Guerreiro (Alcobaça/Crédito Agrícola) e Zulmiro Magalhães (Liberty Seguros/Feira/Specialized), segundo e terceiro, respectivamente.

A dupla jornada de hoje revolucionou completamente a classificação geral. Miguel Segura lidera com 1m26s de vantagem sobre Rúben Guerreiro e com 1m27s à melhor relativamente a Zulmiro Magalhães. O espanhol é também o primeiro por pontos e nas metas volantes.

Rui Carvalho (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel) encabeça a tabela dos trepadores e a Liberty Seguros comanda por equipas.

A Volta ao Município de Loulé terminará neste sábado com uma tirada de 98 quilómetros entre Quarteira e Loulé.

 

Comentários

pub