Pavilhão Desportivo de Albufeira acolheu entrega de prémios da Festa do Basquetebol

A manhã de dia 1 de abril ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, […]

A manhã de dia 1 de abril ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira e da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras.

As seleções regionais de Aveiro, Porto e Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com Aveiro a destacar-se em Masculinos, em ambos os escalões etários.

Em Sub 16 derrotou o Setúbal numa emotiva partida só decidida nos instantes finais (59-57), enquanto em Sub 14 venceu o Porto por 64-56. Lisboa derrotou o Porto na Final de Sub 16 Femininas por 66-55, enquanto em Sub 14, a equipa portuense venceu Lisboa por 66-54.

O prémio Fair-Play foi entregue a Viana do Castelo (Sub 14 Masculinos), Bragança (Sub 14 Femininos), Madeira (Sub 16 Masculinos) e Braga (Sub 16 Femininos).

Os Sub 14 Masculinos foram a seleção do Algarve que obteve a melhor classificação (4º lugar), tendo-se as formações de Sub 14 Femininos e de Sub 16 Masculinos classificado em 6º, enquanto os Sub 16 Femininos obtiveram a 7ª posição.

O Alentejo, que só se apresentou em Masculinos, obteve o 8º lugar em Sub 14 e o 9º em Sub 16.

A ação de Basket Solidário reverteu a favor dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, que receberam o montante de 1.249 euros, em resultado da doação de 1 euro por cada um dos participantes do evento.

Durante a cerimónia de encerramento da Festa do Basquetebol- Albufeira 2012, precedida pela entrega de prémios às seleções vencedoras, a organização manifestou o seu agrado pela iniciativa ter sido um sucesso, com atletas, dirigentes e restante comitiva visivelmente satisfeitos com o resultado.

O evento foi organizado pela Federação Portuguesa de Basquetebol, Câmara Municipal de Albufeira e Associação de Basquetebol do Algarve, com o apoio de várias Associações distritais de basquetebol.

Albufeira estreou-se este ano como anfitriã do evento, acolhendo de 28 de março a 1 de abril, mais de 1300 pessoas envolvidas na iniciativa.

Além dos participantes diretos, estima-se que cerca de 3000 pessoas, sobretudo familiares e ex-participantes no torneio, se tenham deslocado a Albufeira para assistir ao evento, que decorreu em cinco pavilhões desportivos do concelho.

Com fortes raízes na área do basquetebol, o município associou-se a este mega evento juvenil, disponibilizando a rede de equipamentos desportivos construída ao longo dos últimos 10 anos.

 

Classificação:

 

SUB-14 MASCULINOS

1.º Aveiro

2.º Porto

3.º Setúbal

4.º Algarve

5.º Lisboa

6.º Coimbra

7.º Vila Real

8.º Alentejo

9.º Braga

10.º Castelo Branco

 

SUB-14 FEMININOS

1.º Porto

2.º Lisboa

3.º Setúbal

4.º Aveiro

5.º Coimbra

6.º Algarve

7.º Santarém

8.º Leiria

9.º Madeira

10.º Vila Real

 

 

SUB-16 MASCULINOS

1.º Aveiro

2.º Setúbal

3.º Lisboal

4.º Coimbra

5.º Porto

6.º Algarve

7.º Viana do Castelo

8.º Leiria

9.º Alentejo

10.º Braga

 

SUB-16 FEMININOS

1.º Lisboa

2.º Porto

3.º Setúbal

4.º Coimbra

5.º Braga

6.º Aveiro

7.º Algarve

8.º Açores

9.º Santarém

10.º Madeira

 

Comentários

pub