Cristóvão Norte apresenta a sua candidatura ao PSD/Faro

O deputado Cristóvão Norte já anunciou publicamente a sua candidatura a presidente da Concelhia do PSD de Faro, nas eleições […]

O deputado Cristóvão Norte já anunciou publicamente a sua candidatura a presidente da Concelhia do PSD de Faro, nas eleições marcadas para 26 de Maio próximo.

Segundo Cristóvão Norte, «trata-se de uma amadurecida decisão, fruto de grande ponderação e avaliação sobre qual entendo ser o melhor futuro para o PSD farense e também o melhor futuro para o nosso Concelho».

No seu mural no Facebook, o deputado eleito pelo PSD e ex-chefe de Gabinete de Macário Correia na Câmara de Faro sublinha que «os apelos que, desde há vários anos, centenas de militantes me vêm dirigindo no sentido de me propor a este desafio. Nunca escondi que seria uma honra poder responder afirmativamente».

«Julgo, contudo, que apenas neste momento reúno as condições para fazê-lo. Sinto-me particularmente à vontade para tanto. Encontro-me numa altura da minha vida pessoal, política e profissional que me coloca em total liberdade e independência para me dedicar empenhadamente no trabalho pelo PSD de Faro. A minha função de deputado coloca-me em posição privilegiada para levar a voz de Faro ao País», acrescenta.

Na sua apresentação como candidato, Norte diz ainda ter «um percurso pessoal e político íntegro. Não represento outros nem atuo em nome de interesses. Apenas sou fiel ao meu livre e independente pensamento. Sei que a maioria dos militantes do PSD de Faro se revê na minha postura e no meu pensamento».

Mas não se pense que a candidatura de Cristóvão Norte significa qualquer tipo de rutura em relação a Macário Correia. Como ele próprio explica, «represento uma nova solução de liderança do PSD em Faro preparada para um tempo novo, de coesão e fortalecimento do partido na sociedade farense. Conheço profundamente o funcionamento da autarquia, fruto da minha experiência como Chefe de Gabinete do Presidente e, também por isso, estou preparado para acompanhar e apoiar a ação do executivo municipal».

Aliás, o candidato adianta que já tem o apoio do vice-presidente da Câmara Rogério Bacalhau, bem como todos os restantes vereadores, Teresa Correia, Alexandra Gonçalves e Paulo Santos, que farão parte da sua Comissão de Honra, a qual é encabeçada pelo ex vice-presidente da Câmara Carlos Andrade. «São apoios que muito me honram e que testemunham a credibilidade e força da solução que encabeço».

A proposta de Cristóvão Norte passa, assim, por «uma liderança que traga o justo reconhecimento regional e nacional da importância de Faro no PSD. Uma nova liderança que se caracteriza pela Credibilidade, Respeito, Integridade, Princípios, Valores, Justiça, Reconhecimento, Mérito, Competência, Trabalho, Dedicação, Abnegação e Eficiência», atributos que considera «indispensáveis para se fazer política com seriedade».

O candidato apresenta também «o desafio de apresentarmos aos eleitores de Faro um compromisso de geração, com um programa estratégico de horizontes de desenvolvimento para os próximos 15 anos. Para tal é indispensável construirmos objectivos ambiciosos e credíveis e apresentar aos farenses os melhores protagonistas para liderar os órgãos autárquicos. Os farenses estão fartos do pingue-pongue eleitoral e eu sei que estou em condições de contribuir para oferecer as soluções de estabilidade indispensáveis ao progresso de Faro».

Acima de tudo, garante, «pugnarei por trazer os militantes de volta à participação na vida activa do Partido, abrindo-se as portas ao debate e à discussão, quer nos plenários que os Estatutos prevêem , como em plenários temáticos e em colóquios, fóruns e troca de ideias».

Pretendendo «assegurar a coesão», Cristóvão Norte diz querer contar «com todos». «Não enjeito apoios e chamarei a participar todos os que estejam disponíveis, mesmo aqueles que eventualmente me não apoiem no processo eleitoral. A voz, a força e o contributo individual de cada militante é para mim o estímulo e o incentivo para melhor trabalhar».

O candidato à presidência da Comissão Política Concelhia do PSD/Faro anuncia ainda que em breve apresentará a sua equipa, «a qual é reflexo da pluralidade e coesão que proponho. É também reflexo da credibilidade técnica, capacidade política e mérito individual que entendo fulcrais para quem está na vida pública».

Em breve será também divulgada a lista completa dos membros da Comissão de Honra, que incluem, para além dos referidos, os presidentes das juntas de freguesia de S. Pedro e do Montenegro, Vítor Lourenço e Steven Piedade, os ex-candidatos do PSD às Juntas da Sé, Conceição e S. Bárbara de Nexe, José Cotim, Nuno Farias e Isilda Garrochinho, Carlos Baía, delegado regional do IEFP, Fernando Severino, diretor regional de Agricultura, Ana Leonardo, o empresário Carlos Luís, os presidentes da Secção da JSD Faro e da Assembleia, Eduardo Almeida e Hugo Vieira, respetivamente, entre outros.

Comentários

pub