Centro de diagnóstico Fernando Sancho reabriu com nova imagem e tecnologia de ponta

O centro de diagnósticos Fernando Sancho, de Faro, reabriu recentemente com uma nova imagem e com uma renovação ao nível […]

O centro de diagnósticos Fernando Sancho, de Faro, reabriu recentemente com uma nova imagem e com uma renovação ao nível de equipamento, depois de ter sido adquirido pelo Grupo IMAG em 2011.

Com esta clínica, o grupo português de centros de diagnóstico e terapêutica por técnicas de imagem expandiu para nove o número de clínicas que detém, a larga maioria dos quais situadas na área da grande Lisboa. Ainda assim, «dos 70 mil exames médicos realizados pelo Grupo IMAG em 2011, mais de 50 por cento foram em Faro», segundo a organização.

Após a aquisição a Centro Fernando Sancho, o IMAG passou a deter «o equipamento de TAC mais avançado a sul do Tejo», segundo um comunicado do grupo económico.

Esta é, de resto, uma rede que se pretende afirmar-se «como uma marca que aposta fortemente na inovação e recurso a tecnologia de ponta no diagnóstico e terapêutica, assim como na qualidade do serviço e Know-how do seu corpo clínico.

A renovação de imagem e de «equipamento tecnológico de última geração» motivou uma cerimónia de relançamento da clínica, onde esteve presente o presidente da Câmara de Faro Macário Correia.

O autarca frisou a importância de um investimento desta natureza no concelho, lembrando que Faro, como capital de distrito, «tem o principal hospital da região, o único aeroporto, e é como uma placa giratória de gente ao logo de todo o dia daqueles que procuram os serviços do estado que aqui estão localizados, e envolve mais do que os residentes da própria cidade», lê-se na nota do Grupo IMAG.

Macário Correia vê este renovado centro como um complemento importante ao serviço público prestado na área da saúde, no Algarve, na medida que é dotado «de equipamento avançado que os hospitais públicos não podem adquirir», segundo a rede de centros de diagnóstico.

Comentários

pub