Cecília Meireles: “Promoção do Algarve não se faz só com eventos”

O deputado Mendes Bota fez uma pequena provocação à secretária de Estado do Turismo, dizendo que os algarvios não queriam […]

O deputado Mendes Bota fez uma pequena provocação à secretária de Estado do Turismo, dizendo que os algarvios não queriam passar de um «Allgarve, para um “nadagarve”», e a governante explicou alguns dos argumentos que levaram ao cancelamento do programa. Foi esta sexta-feira à noite, no jantar-debate realizado no Longevity Wellness Resort, em Monchique.

O jantar-debate, que culminou uma longa jornada de Cecília Meireles no concelho algarvio tinha como tema o turismo de saúde e bem-estar e até foi esse o principal fio condutor das intervenções da noite.

Cecília Meireles diz que este Governo entende «que a forma correta de atrair turistas não é concentrando eventos na época alta do turismo» e que o executivo «tem dúvidas que os eventos apresentados no Allgarve fossem pensados para os turistas».

Segundo a secretária de Estado, «nós [Governo] sabemos da importância de promover o Algarve, mas a promoção não se faz só com eventos». Apesar disso, Cecília Meireles lembrou que «o Governo deixou de apoiar 80 eventos, para passar a apoiar cinco eventos estratégicos a nível nacional e, dois deles, são no Algarve: o Portugal Masters e o Rally de Portugal».

A governante lembrou ainda a sazonalidade que afeta o turismo no Algarve e diz que o Governo também está a tentar ajudar a minimizar esta questão com a abertura de novas rotas aéreas para o Aeroporto de Faro.

«O Algarve tem um problema que se tem vindo a acentuar, que é a sazonalidade. Através do iniciativa.pt, está a apostar-se na promoção de novas rotas aéreas nos meses anteriores à época alta e nos meses seguintes, e não só de companhias low-cost, mas de todas as companhias, para reforçar a oferta por um período mais alargado», explicou.

 

Comentários

pub