Aeroporto de Faro reabre zona de check-in e desmonta tenda

A área 2 de check-in do Aeroporto de Faro reabriu no passado sábado, dia 21 abril, ficando desta forma reposta […]

A área 2 de check-in do Aeroporto de Faro reabriu no passado sábado, dia 21 abril, ficando desta forma reposta a capacidade total da área de check-in do Aeroporto (60 balcões) bem como o processamento integral de aeronaves em 24 movimentos por hora (chegadas+partidas) e de passageiros (2400/hora).

Esta reabertura integral surge após as obras em curso para a recuperação dos danos causados pelo temporal de 24 de outubro do ano passado.

Amanhã, dia 24 de abril, será retomado o normal processamento de passageiros à chegada, através da reabertura parcial da área de chegadas do Aeroporto. Ao mesmo tempo, será desativada a estrutura provisória (tenda) que veio servindo a operação até à data.

No âmbito dos trabalhos em curso relativos às obras do Plano de Desenvolvimento do Aeroporto de Faro, salienta-se, em simultâneo, a conclusão da 3ª fase da Empreitada Parques, Novos Acessos Viários, Curbsides e Reordenamento Paisagístico, de onde resultarão alterações a nível das acessibilidades e relocalização de serviços e funcionalidades, a partir da madrugada do dia 24 de abril (terça-feira).

Assim terá lugar a abertura dos novos curbside de partidas e chegadas e respetiva alteração de circulação rodoviária.

Haverá ainda alterações de circulação rodoviária junto ao curbside (encerramento da atual via de acesso público, entrando em funcionamento como via de emergência)

É criada também uma área para tomada e largada de passageiros, bem como relocalizada a Praça de Táxis do Aeroporto e ainda a paragem de Autocarros da EVA- Transportes.

 

Veja aqui os mapas com maior qualidade:

Mapa Geral

Curbsides

 

 

Comentários

pub