Recuperação da cobertura do Aeroporto de Faro estará concluída em abril (com fotos)

As obras de recuperação da cobertura do terminal do Aeroporto de Faro já foram adjudicadas e deverão estar concluídas em […]

As obras de recuperação da cobertura do terminal do Aeroporto de Faro já foram adjudicadas e deverão estar concluídas em «meados de abril» próximo. A intervenção custará cerca de 2 milhões de euros e divide-se me duas empreitadas, uma na zona de check-in e outra na das chegadas públicas, segundo o diretor da infraestrutura aeroportuária de Faro.

António Correia Mendes adiantou ao Sul Informação que «muito antes» do pico de tráfego da época alta do turismo «já tudo estará normalizado».

Segundo o principal responsável pelo Aeroporto de Faro, nos quase quatro meses que passaram entre a queda da cobertura do terminal, na sequência de um temporal em outubro, e a adjudicação da obra para repor a situação, já decorreram algumas obras preparatórias.

«Neste período, estivemos a reforçar a estrutura, para que as obras agora adjudicadas pudessem avançar. Os projetos e o concurso demoraram algum tempo e também se meteu o Natal e fim-de-ano pelo meio», justificou António Correia Mendes.

Obras no exterior da aerogare do Aeroporto de Faro

Ainda assim, garantiu, o funcionamento do Aeroporto não foi afetado e normalizou logo que foram instaladas as estruturas provisórias para acolher os passageiros que chegam ao Aeroporto farense.

Entretanto, já começaram obras integradas no projeto de ampliação e modernização do terminal. Esta é uma empreitada «completamente à parte» da agora adjudicada e está a incidir, para já «na criação de novos arruamentos, parques de estacionamento, espaço de estacionamento de aviões e linhas de aproximação».

Também em curso está a construção de um hotel em terrenos contíguos ao aeroporto, pertencentes à ANA Aeroportos. A nova unidade hoteleira deverá estar pronta «perto do final deste ano» e insere-se numa política da empresa que se repete noutros aeroportos nacionais, como o de Pedras Rubras, que se prepara para inaugurar o hotel ali construído.

A tenda provisória das Chegadas no Aeroporto de Faro
Os "remendos" provisórios no edifício da aerogare do Aeroporto de Faro
Obras no exterior da aerogare do Aeroporto de Faro

Comentários

pub