Porto de Portimão recebe até final de abril sete escalas e 5700 passageiros

Com a chegada marcada para esta sexta-feira, dia 23, do “Prinsendam”, navio da companhia Holland America Line com capacidade para […]

Com a chegada marcada para esta sexta-feira, dia 23, do “Prinsendam”, navio da companhia Holland America Line com capacidade para 835 passageiros e 470 tripulantes, inicia-se este ano o movimento de cruzeiros no Porto de Portimão, prevendo-se até ao início de Dezembro um total de 45 escalas e perto de 33 mil passageiros e 16 mil tripulantes.

Para abril estão agendadas mais seis escalas, a começar no dia 3 com o “Seabourn Odyssey” (companhia Seabourn), que transporta 450 passageiros e 330 tripulantes, enquanto no dia 5 o Porto de Portimão receberá o “Boudica” (Fred Olsen Cruise Lines), cuja capacidade é de 880 passageiros e 329 tripulantes.

No 14 de abril está prevista a escala do “Nieuw Amsterdam” (Holland America Line) com 2106 passageiros e 929 tripulantes e no dia 23 chega o “Albatros” (Phoenix Reizen), que pode alojar 824 passageiros e 424 tripulantes.

Por fim, no dia 25 escalará este Porto de Cruzeiros o “Silver Spirit” (Silversea) com 540 passageiros e 376 tripulantes, pertencendo a última escala do mês ao navio “Sea Cloud II” (Sea Cloud Cruises), que transporta 94 passageiros e 57 tripulantes.

Ao todo, estas sete primeiras escalas do ano trarão à cidade cerca de 5700 passageiros e 2900 tripulantes, estando já agendadas para maio um total de 13 escalas.

A Câmara de Portimão volta a salientar que, «para que o Porto de Portimão cresça de forma sustentada, faltam concretizar alguns investimentos estruturantes da responsabilidade da Administração Central, como o prolongamento do cais de acostagem, que permita acolher simultaneamente dois navios de grande dimensão, a dragagem de estabelecimento de fundos a dez metros na barra, canal de navegação e bacia de manobra, assim como a aquisição de um rebocador de apoio às operações em porto e navegação na costa e a construção de um moderno terminal de passageiros».

Comentários

pub