Porsche GT3 Cup terá pela primeira vez uma etapa no Autódromo do Algarve

O Autódromo do Algarve vai acolher, a 24 de março, a segunda etapa da Porsche GT3 Cup, prova que tem, […]

O Autódromo do Algarve vai acolher, a 24 de março, a segunda etapa da Porsche GT3 Cup, prova que tem, em 2012, as suas duas etapas iniciais em Portugal e as restantes no Brasil.

Assim , além do Circuito do Estoril, que abre a prova a 17 de março, o Autódromo do Algarve também vai ser palco de corridas das categorias Cup e Challenge.

Ao todo, serão nove etapas, estando o encerramento marcado para 8 de dezembro, em Interlagos, no Brasil.

Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup e organizador da competição, citado pelo site brasileiro «Grande Prêmio», celebrou a volta da categoria a Portugal em 2012. «Nossos pilotos gostaram muito de correr no Estoril e os portugueses tiveram a oportunidade de ver corridas com grids cheios e muito emocionantes», comentou o dirigente, dando as boas-vindas à pista de Portimão, no Algarve.

«Uma das características da Porsche GT3 Cup é oferecer novos desafios aos pilotos. É nesse contexto que entra a realização da etapa em Algarve, uma pista nova e muito seletiva», acrescentou Pires.

Depois da abertura em Portugal, a Porsche GT3 Cup volta ao Brasil para a realização de etapas em Interlagos (S. Paulo), Jacarepaguá (Rio de Janeiro), Curitiba, Velopark, em Nova Santa Rita (Rio Grande do Sul).

A 8ª e penúltima etapa da Porsche GT3 Cup, que terá lugar em Interlagos, será o evento-suporte do GP do Brasil de F1, entre os dias 23 e 25 de novembro.

O regulamento técnico da categoria para 2012 permanece inalterado em relação à temporada passada. Os carros da categoria Cup são equipados com motor de 3,8 L e 450 cv de potência, enquanto os bólides da Challenge contarão com propulsores de 3,6 L e 420 cv.

De acordo com a organização da Porsche GT3 Cup, a previsão é de 22 carros inscritos na Cup e outros 26 na Challenge.

Calendário 2012 da Porsche GT3 Cup:

17/03    ESTORIL    POR                        

24/03    ALGARVE    POR                        

26/05    INTERLAGOS    BRA                        

16/06    JACAREPAGUÁ    BRA                        

28/07    INTERLAGOS    BRA                        

22/09    CURITIBA    BRA                        

27/10    VELOPARK    BRA                        

25/11    INTERLAGOS BRA
Preliminar GP do Brasil de F1                      

08/12    INTERLAGOS    BRA                     

Comentários

pub