Exposição “O Dia dos Prodígios” de Lídia Jorge viajou de Loulé para Paris

A exposição de comemoração dos 30 anos de carreira da escritora Lídia Jorge, “O Dia dos Prodígios. Lídia Jorge. 30 […]

A exposição de comemoração dos 30 anos de carreira da escritora Lídia Jorge, “O Dia dos Prodígios. Lídia Jorge. 30 anos de Escrita Publicada” está patente ao público na Residência André Gouveia, em Paris, até ao dia 10 de março.

Trata-se da reedição da iniciativa que aconteceu entre dezembro de 2010 e março de 2011, no Convento de Santo de Santo António, em Loulé, e que surge agora na “cidade luz”, numa organização da Cité Internationale Universitaire de Paris, Fundação Nacional, com a colaboração da Câmara Municipal de Loulé.

O presidente da autarquia louletana Seruca Emídio foi uma das personalidades algarvias que marcou presença na inauguração desta iniciativa, que constitui uma mostra sobre a vida e obra da escritora natural de Loulé, e que integra obras, objetos e documentários sobre Lídia Jorge.

Para o responsável municipal, esta iniciativa reveste-se de especial importância não só pelo reconhecimento da própria escritora no contexto literário mundial mas também pela promoção do Município de Loulé naquele que é um dos maiores centros culturais do mundo.

 

 

Comentários

pub