CHBA recebe 4º Encontro Nacional de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos

O Encontro Nacional de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos tem a sua 4ª edição marcada para o Centro Hospitalar do […]

O Encontro Nacional de Médicos Auditores e Codificadores Clínicos tem a sua 4ª edição marcada para o Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), em Portimão, nos dias 2 e 3 de março.

Sob a égide do tema “Desafios”, as mesas deste encontro procuram aprofundar temática de interesse para os profissionais que se dedicam, interessam ou estão de, alguma forma, ligados à atividade da codificação em seio hospitalar, para troca de conhecimentos e experiências, no âmbito da auditoria e codificação.

O papel dos médicos codificadores numa instituição hospitalar é de extrema importância porque, decorrente da sua atividade, existe uma base fundamental: o financiamento. Esta base suporta, igualmente, diversos trabalhos científicos de foro médico e estatístico. É importante reter que quanto mais rigorosa e objetiva for uma codificação, melhores serão os resultados da Instituição Hospitalar face ao Contrato Programa a ela adaptado. 

 

Conheça aqui o programa do Encontro

Comentários

pub